O tamanho médio do bloco da rede Bitcoin atingiu um pico de 1,341 MB no início deste mês, com a taxa de hash da mineração se aproximando de um novo recorde antes do halving, conforme reportagem do Cointelegraph.
Segundo os dados da blockchain.com, o tamanho médio do bloco da rede Bitcoin atingiu o pico no início do mês, e um pico menor de 1,312 MB em 7 de maio.
Em dezembro de 2019 aconteceu a máxima histórica de todos os tempos (ATH), onde o tamanho médio do bloco atingiu 1.314 MB.
O halving do bitcoin acontece nesta segunda-feira (11) daqui a 7 horas, e a rede Bitcoin também está passando por um aumento significativo nas taxas, provavelmente para priorizar as transações do BTC.
Em 8 de maio a taxa média de transação do BTC atingiu US$3,19, um aumento de mais de 300% em relação à taxa média de 26 de abril, que atingiu US$0,62.
Em 3 de maio, segundo os dados do Glassnode, a taxa de hash alcançou mais de 142 exahashes por segundo (EH/s).
“#Bitcoin taxa de hash atingiu um novo recorde de todos os tempos”.
#Bitcoin hash rate hit a new all-time high. pic.twitter.com/XtPbZRU8wp
— glassnode (@glassnode) May 3, 2020
A taxa de hash de mineração de BTC está vendo uma grande volatilidade antes do halving. Os mineradores estão constantemente se aproximando de um novo ATH.
A alta que foi alcançada na semana passada, demonstra que mais mineradores estão entrando na rede ou que os mineradores que já estão na rede estão acionando suas máquinas a todo vapor antes do halving.
Vários analistas acreditam que o preço segue a taxa de hash.