Homem acusado de aplicar golpe milionário com bitcoin é preso pela Polícia Civil

bitcoin piramide unii trading polícia civil

André Luiz Athayde Gomes, 47, acusado de aplicar golpe milionário com bitcoin e criptomoedas foi preso pela Polícia Civil do Amazonas.

Com promessas de lucro de até 60% em 12 dias por meio de supostos investimentos em bitcoin, estima-se que o Gomes teria lesado mais de 100 pessoas pelo Brasil e arrecadado mais de R$ 5 milhões.

empresário-André-Luiz-Athayde-GomesImagem: DIvulgação/PC-AM

Gomes atuava com o venezuelano Rafael Martins Suarez Salazar, que já havia sido preso pelas autoridades.

De acordo com o delegado Aldeney Goés, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as pessoas se iludiam e, para participar do negócio, acabavam vendendo veículos e resgatando dinheiro da poupança para aplicar no esquema. Ele acrescenta:

“Destaco que, no início, as vítimas tiveram retorno do investimento, porém, nos últimos dois meses os infratores não realizaram mais os pagamentos dos rendimentos, que caracterizou o crime de estelionato. Durante os trabalhos, efetuamos a prisão de Rafael e, desta vez, prendemos o segundo envolvido”, disse Goés.

Durante a prisão efetuada pela Polícia Civil na última quinta-feira (26), foi encontrada uma Toyota Hylux junto a Gomes. O veículo pertencia a uma das vítimas do suposto golpe.


carro-apreendido-policia-bitcoin-golpe-toyota


Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon abril 18, 2025

China avalia criar reserva de criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 18, 2025

3 criptomoedas que surpreenderam em abril

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin
icon abril 17, 2025

Projeto pagará 1 BTC para hackear a criptografia do Bitcoin com computador quântico

Escrito por Thiago Barboza