Homem é preso após tentar recuperar perdas da BitConnect por meio de sequestro e extorsão

A Diretoria de Execução da Índia (ED) em Ahmedabad prendeu Babulal Bhatt sob acusações de lavagem de dinheiro. O motivo do crime foi a tentativa desesperada de recuperar investimentos perdidos na BitConnect.

De acordo com as autoridades, Bhatt e um cúmplice sequestraram dois ex-funcionários da empresa fraudulenta, exigindo um resgate de 2.091 Bitcoins, 11.000 Litecoins e 145 milhões de rupias indianas.

O valor do crime, estimado em 2,9 bilhões de rupias indianas (US$ 34 milhões), foi utilizado para adquirir propriedades, ouro e outros ativos de luxo.

A ED já conseguiu confiscar bens no valor de 4,42 bilhões de rupias relacionados ao caso. Bhatt está atualmente sob custódia enquanto as investigações continuam.

A BitConnect foi acusada de ser uma pirâmide financeira e atraiu milhares de investidores antes de falir em 2018, causando prejuízos bilionários.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon julho 7, 2025

Bitcoin despenca pós-ataques Israel-Irã: comprar ou vender?

Escrito por Conny Chu
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza