Recentemente, Catherine Wood, fundadora e CEO da ARK Investment Management, também conhecida como “ARK” ou “ARK Invest”, falou sobre investimento institucional no Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo.
Durante uma entrevista com o editor administrativo sênior da Barron’s Lauren R. Rublin, Wood disse que grandes investidores institucionais estão adotando o Bitcoin, apontando para a falta de correlação do cripto-ativo com os mercados tradicionais, como o principal catalisador para essa demanda.
Segundo Cathie:
“Podemos ver quem está entrando e parece que detentores institucionais fortes estão se mudando [para o Bitcoin]. Por que eles estão se mudando? Porque a correlação de retornos entre criptomoedas, especialmente Bitcoin, e outros ativos – ações, títulos, moedas, commodities – é muito baixa.
Estudos nos dizem que se houver uma baixa correlação de retornos entre os ativos, [comprando] aquele ativo com baixa correlação, você estará aumentando os retornos e reduzindo o risco ao longo do tempo. “
A executiva também reiterou sua previsão de preço anterior para Bitcoin:
“O motivo pelo qual usamos a marca de US$ 500.000 para uma meta de preço do Bitcoin é que, se os investidores institucionais migrarem para o Bitcoin e alocarem 5% de seus portfólios nele, segundo nossas estimativas, o Bitcoin aumentará US$ 500.000. Podemos dizer que isso está acontecendo observando as análises on-chain. “
Em setembro, Wood disse ao Yahoo! Finance em uma entrevista que os fãs de ouro não conseguem entender o valor do bitcoin além de ser um ativo de reserva de valor:
“Muitos investidores que passaram suas carreiras focadas em ouro não conseguem entender o conceito digital associado ao ouro… O que achamos que eles estão perdendo é muito mais do que apenas uma reserva de valor ou ouro digital.
Bitcoin, em particular, é um novo sistema monetário global. É uma política monetária baseada em regras, que é completamente descentralizada e, portanto, não está sujeita aos caprichos dos legisladores. “
Você está confiante com a adoção institucional do bitcoin? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: El Salvador aproveita queda e compra mais 100 bitcoins