‘Isso é fascista’, diz Elon Musk sobre medidas de prevenção contra o coronavírus

O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, não está nada feliz com as medidas contra o coronavírus. O bilionário criticou as ordens de quarentena, chegando a chamá-las de “fascistas”.

A declaração ocorreu nesta quarta-feira (29), durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2020 da Tesla, conforme reportou a CNN.

Para o titã da tecnologia, antes de garantir a segurança, é preciso priorizar a liberdade da população, afirmando que as medidas contra a pandemia são:

“Aprisionar à força as pessoas em suas casas contra todos os seus direitos constitucionais.”

Musk foi um grande cético do Covid-19 desde o início, chegando a chamar de “estúpido” o pânico causado pela pandemia no início de março, antes da doença atingir os Estados Unidos.

Quarentena imposta é “fascista”

Na apresentação, o empreendedor expressou sua preocupação com o futuro de suas fábricas, que foram obrigadas a fechar as portas com a chegada do vírus nos EUA, e ressaltou que aqueles que decidem ficar em auto quarentena são livres para fazê-lo, contudo:

“Dizer que eles não podem sair de casa e serão presos se o fizerem, isso é fascista. Isso não é democrático. Isso não é liberdade. Devolva às pessoas a sua maldita liberdade”, declarou.

Para ele, as ordens de auto isolamento violam as liberdades das pessoas “de maneiras horríveis e erradas”.

Musk admitiu que a volta deve ser levada “com cuidado e proteção adequadas”, mas que o governo não deve colocar “todos em prisão domiciliar”.

No mesmo dia, Musk também usou sua conta no Twitter para elogiar o estado do Texas por suspender algumas de suas restrições à pandemia, e expressar sua revolta para seus 33,4 milhões de seguidores:

“LIBERTE A AMÉRICA AGORA”, diz a publicação.

No início do ano, o empreendedor participou de um podcast onde criticou o posicionamento proibicionista do governo, e afirmou “existem muitas coisas ilegais que não deveriam ser ilegais”.

Em meados de março, o bilionário publicou um artigo reivindicando a cloroquina como a cura para o coronavírus, e as buscas pelo remédio dispararam.

Contudo o Canadá recentemente alertou sobre os riscos colaterais da substância, enquanto o novo Ministro da Saúde no Brasil disse que o remédio ainda “é uma incerteza”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon abril 16, 2025

Bitcoins hoje: tarifaço pode ajudar a financiar reservas de Bitcoin dos EUA

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 16, 2025

OpenAI confronta Elon Musk com nova rede social 

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon abril 14, 2025

Bitcoins hoje: Trump vai derrubar os mercados novamente?

Escrito por Thiago Barboza