O Itaú Unibanco, o maior banco privado da América Latina, acaba de dar mais um passo significativo no universo das criptomoedas! Em um comunicado ao mercado nesta terça-feira (22), o banco anunciou a listagem de três novas opções para seus clientes investirem: a stablecoin USDC, a Solana (SOL) e a Ripple (XRP). Essa expansão de portfólio reforça o compromisso do Itaú em oferecer aos seus clientes mais alternativas de diversificação e acesso a ativos digitais.
Itaú adiciona três novas criptomoedas para negociação
A nova listagem complementa as opções já disponíveis no Itaú, que anteriormente oferecia a negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) no mercado à vista. Além desses ativos, os clientes do banco também podiam acessar produtos financeiros de criptomoedas listados na bolsa de valores, como ETFs.
Contudo, com a inclusão de USDC, Solana e XRP, o Itaú atende a uma demanda crescente de seus clientes por essas criptomoedas específicas. Dessa forma, ampliando as possibilidades de investimento dentro do ambiente seguro e familiar do banco.
Os clientes interessados em negociar as novas criptomoedas no Itaú encontrarão o mesmo formato das opções anteriores. Os investimentos podem ser realizados diretamente no aplicativo do banco ou na plataforma de investimentos íon, com um investimento mínimo acessível de apenas R$ 10,00. No momento da compra, os clientes pagam uma taxa de 2,5%, mas o Itaú informa que não cobra taxas de manutenção nem taxa de venda. O que aumenta, portanto, a atratividade para investidores que desejam realizar seus lucros no futuro.
- OKX vs Binance, qual a melhore corretora de criptomoedas do mundo atualmente? Clique e confira.
Guto Antunes, head de Digital Assets do Itaú Unibanco, destacou em nota o foco do banco nas necessidades de seus clientes:
“Estamos constantemente atentos aos hábitos de investimento de nossos clientes e identificamos uma crescente demanda por essas criptomoedas específicas. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de investimento em ativos digitais que seja tão segura e transparente quanto investir em outros produtos financeiros tradicionais. O futuro da jornada cripto no Itaú será dimensionado conforme as necessidades e interesses de nossos clientes.”
Conheça as novas criptomoedas
As novas criptomoedas listadas pelo Itaú possuem características distintas. A USDC, emitida pela Circle, é uma stablecoin ligada ao dólar e a segunda maior do mercado. Solana é uma blockchain rival do Ethereum, conhecida por taxas mais baixas e transações mais rápidas. Já a XRP da Ripple busca se firmar como referência em transferências internacionais, oferecendo envios rápidos e com baixas taxas.
Por fim, com essa nova listagem, o Itaú se consolida como um player importante no mercado de ativos digitais brasileiro. Facilitando, assim, o acesso a um leque maior de criptomoedas para seus clientes.