Itaú expande carteira cripto: USDC, Solana e XRP agora na palma da sua mão

O Itaú Unibanco, o maior banco privado da América Latina, acaba de dar mais um passo significativo no universo das criptomoedas! Em um comunicado ao mercado nesta terça-feira (22), o banco anunciou a listagem de três novas opções para seus clientes investirem: a stablecoin USDC, a Solana (SOL) e a Ripple (XRP). Essa expansão de portfólio reforça o compromisso do Itaú em oferecer aos seus clientes mais alternativas de diversificação e acesso a ativos digitais.

Itaú adiciona três novas criptomoedas para negociação

A nova listagem complementa as opções já disponíveis no Itaú, que anteriormente oferecia a negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) no mercado à vista. Além desses ativos, os clientes do banco também podiam acessar produtos financeiros de criptomoedas listados na bolsa de valores, como ETFs.

Contudo, com a inclusão de USDC, Solana e XRP, o Itaú atende a uma demanda crescente de seus clientes por essas criptomoedas específicas. Dessa forma, ampliando as possibilidades de investimento dentro do ambiente seguro e familiar do banco.

Os clientes interessados em negociar as novas criptomoedas no Itaú encontrarão o mesmo formato das opções anteriores. Os investimentos podem ser realizados diretamente no aplicativo do banco ou na plataforma de investimentos íon, com um investimento mínimo acessível de apenas R$ 10,00. No momento da compra, os clientes pagam uma taxa de 2,5%, mas o Itaú informa que não cobra taxas de manutenção nem taxa de venda. O que aumenta, portanto, a atratividade para investidores que desejam realizar seus lucros no futuro.

  • OKX vs Binance, qual a melhore corretora de criptomoedas do mundo atualmente? Clique e confira.

Guto Antunes, head de Digital Assets do Itaú Unibanco, destacou em nota o foco do banco nas necessidades de seus clientes:

“Estamos constantemente atentos aos hábitos de investimento de nossos clientes e identificamos uma crescente demanda por essas criptomoedas específicas. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de investimento em ativos digitais que seja tão segura e transparente quanto investir em outros produtos financeiros tradicionais. O futuro da jornada cripto no Itaú será dimensionado conforme as necessidades e interesses de nossos clientes.”

Conheça as novas criptomoedas

As novas criptomoedas listadas pelo Itaú possuem características distintas. A USDC, emitida pela Circle, é uma stablecoin ligada ao dólar e a segunda maior do mercado. Solana é uma blockchain rival do Ethereum, conhecida por taxas mais baixas e transações mais rápidas. Já a XRP da Ripple busca se firmar como referência em transferências internacionais, oferecendo envios rápidos e com baixas taxas.

Por fim, com essa nova listagem, o Itaú se consolida como um player importante no mercado de ativos digitais brasileiro. Facilitando, assim, o acesso a um leque maior de criptomoedas para seus clientes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon abril 30, 2025

Ethereum hoje: recorde de entrada em carteiras pode sinalizar virada após queda livre?

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 6, 2025

Memecoins acordam antes do pronunciamento do FOMC

Escrito por Thiago Barboza
icon maio 6, 2025

Ex-desenvolvedores da Monero lançam blockchain que esconde tudo

Escrito por Thiago Barboza