O CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, anunciou planos para um “novo negócio” encarregado de construir uma plataforma de desenvolvimento de criptomoedas.
Em um tweet, Dorsey escreveu que o novo serviço será um subconjunto do Square, ao lado do Tidal, Seller e Cash App. Este facilitará “serviços financeiros sem custódia, sem permissão e descentralizados” com foco em Bitcoin.
Assim, Mike Brock, um executivo da Square, vai liderar a divisão.
Jack Dorsey não esconde ser fã do Bitcoin
Dorsey é um defensor de longa data da tecnologia blockchain. Além disso, na conferência Bitcoin de Miami no início de junho, Dorsey disse que se não estivesse trabalhando no Square e no Twitter, estaria trabalhando em tempo integral no Bitcoin.
Ele recentemente confirmou os planos da Square para desenvolver uma carteira de hardware Bitcoin – essencialmente uma unidade física que permite armazenar criptomoedas offline.
As carteiras de hardware, portanto, são geralmente consideradas mais seguras do que as “carteiras ativas” conectadas à Internet, como Metamask ou Rainbow.
“Como nossa nova carteira de hardware #Bitcoin, vamos fazer isso totalmente abertamente”, acrescentou Dorsey. Além disso, enfatizou: “Roteiro aberto, desenvolvimento aberto e código aberto.”
Por fim, Dorsey também está planejando uma conferência chamada “The B Word”, com o objetivo de atrair mais instituições para o Bitcoin. A gestora de fundos Cathie Wood e o CEO da Blockstream, Adam Back, estão entre os palestrantes.
LEIA MAIS: O Bitcoin não será e nem deveria ser uma moeda nos EUA, afirma Michael Saylor