John McAfee encontrado morto em sua cela de prisão na Espanha

O empresário de tecnologia e desenvolvedor de software antivírus John McAfee foi encontrado morto hoje em sua cela de prisão, de acordo com uma reportagem do jornal espanhol El Mundo.

Um  comunicado do Departamento de Justiça da Espanha confirmou a notícia e sugeriu uma possível causa de morte: “Tudo indica que pode ser uma morte por suicídio”.

Sobre John McAfee

McAfee estava detido na Espanha desde o final do ano passado sob a acusação de evasão fiscal. Sua transferência para os EUA foi aprovada esta manhã, pela Reuters.

A reinvindicação inicial de McAfee à fama foi a McAfee Associates, a empresa de software antivírus que ele fundou em 1987. Ele renunciou ao cargo em 1994 e passou o resto de sua vida se distanciando da empresa .

McAfee também era um suposto assassino. Ele estava no centro de uma investigação em torno da morte de seu vizinho em Belize, embora nunca tenha sido formalmente acusado. Ele acabou sendo considerado responsável pela morte, mas se recusou a pagar a sentença de US$25 milhões.

Libertário dedicado, ele tentou concorrer à presidência em 2016 e 2020.

“Saiba que se eu me enforcar, a la Epstein, não será minha culpa”, tuitou a McAfee no ano passado, referindo-se a uma teoria sobre a morte do criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein.

LEIA MAIS: John McAfee é preso na Espanha por evasão fiscal

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Como posso prever o preço do Bitcoin?
icon junho 14, 2025

Bitcoin vence a inflação, diz Paul Tudor Jones

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza