O CEO da Kraken está dizendo que a bolsa de criptomoedas expandirá a gama de produtos e serviços que oferece.
Em uma entrevista à CNBC, Jesse Powell disse que a Kraken está se expandindo para produtos e serviços geralmente associados a instituições financeiras tradicionais.
“Estamos entrando mais em serviços financeiros tradicionais, como negociação de ações, serviços bancários, talvez até mesmo pequenos empréstimos em algum momento.”
O CEO da exchange diz que seu foco principal continuará sendo os produtos e serviços relacionados à criptografia.
“É um tipo de projeto menor. Somos realmente especialistas no negócio de criptomoedas.
Estamos neste espaço há mais de 10 anos e estamos realmente na vanguarda do que está acontecendo com a criptomoeda.”
Kraken como banco independente
Em setembro de 2020, o regulador da empresa financeira no estado de Wyoming concedido Kraken Financeiro Especial Finalidade Instituição Depositária (SPDI) charter, permitindo Kraken financeira para operar como um banco independente para bens digitais, reduzindo assim a dependência da exchange sobre as instituições financeiras de terceiros .
Na época, a exchange disse que o contrato permitiria à bolsa assumir a custódia de ativos criptográficos, aceitar depósitos em dólares americanos e permitir que os clientes transferissem seus ativos em dólares americanos sem problemas.
A Kraken Financial pretende oferecer serviços de cartão de débito e serviços de custódia para corretoras, bem como gestão de patrimônio e serviços de tesouraria.
Kraken também planeja ir a público no futuro. Em abril, Powell revelou que a exchange estava considerando se tornar uma empresa pública por meio de uma listagem direta, possivelmente em 2022.
LEIA MAIS: Moon November pode ser melhor que o Uptober para o Bitcoin