A MicroStrategy, maior empresa de Business Intelligence (inteligência de negócios) do mundo, comprou mais de R$ 1,3 bilhão em Bitcoin (BTC) como seu principal ativo de reserva de valor.
A empresa listada na Nasdaq (MSTR) exaltou a principal criptomoeda do mundo, afirmando que reconhece o BTC “como um ativo de investimento legítimo que pode ser superior ao dinheiro”.
Por este motivo, a moeda digital ganhou a participação principal na estratégia de reserva da MicroStrategy, informou a empresa em comunicado à imprensa nesta terça-feira (11).
Foram exatos 21.454 BTC comprados pela firma de inteligência comercial, software móvel e serviços baseados em nuvem fundada em 1989.
“Este investimento reflete nossa crença de que o Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização de longo prazo do que manter dinheiro”, disse Michael Saylor, CEO e cofundador da MicroStrategy.
Superioridade do Bitcoin
Sobre a superioridade do Bitcoin em relação a outros ativos, Saylor afirma:
“Consideramos a aceitação global, o reconhecimento da marca, a vitalidade do ecossistema, o domínio da rede, a resiliência arquitetônica, a utilidade técnica e o etos da comunidade do bitcoin como uma evidência persuasiva de sua superioridade como classe de ativos para aqueles que buscam uma reserva de valor a longo prazo.”
Estratégia inteligente
Em seu perfil no Twitter, Barry Silbert, CEO da gigante de investimentos institucionais Grayscale, que tem comprado grandes quantidades de Bitcoin e Ethereum neste ano, elogiou a decisão da empresa:
“A MicroStrategy, uma empresa avaliada em US$ 1,2 bilhão, acabou de se transformar em uma peça fundamental do Bitcoin. Inteligente.”
O jornalista Joseph Young, por sua vez, ressaltou que “em 2020 vimos a VISA, Mastercard, JPMorgan, MicroStrategy, todas essas grandes companhias multibilionárias se abrindo para as criptomoedas”.