A McLaren Racing anunciou uma parceria de vários anos com a Tezos (XTZ) para construir uma “plataforma de experiência em NFT” em uma “rede de blockchain com eficiência energética”.
De acordo com o comunicado oficial, a McLaren Racing escolheu a Tezos, que chamou de “a blockchain mais avançada do mundo” para se tornar o Parceiro Técnico Oficial da equipe na Fórmula 1, INDYCAR e esportes eletrônicos. A McLaren pretende usar a rede Tezos para criar uma plataforma NFT com “a experiência do fã no coração”.
Uma das principais razões para escolher a Tezos é que seu mecanismo de consenso de Prova de Participação (PoS) é mais eficiente em termos de consumo de energia do que o mecanismo de consenso de Prova de Trabalho (PoW) usado por Bitcoin e Ethereum.
Lindsey Eckhouse, diretora de licenciamento (comércio eletrônico e esportes eletrônicos) da McLaren Racing, disse:
“A união da Tezos e da McLaren Racing para criar uma plataforma NFT exclusiva voltada para os fãs é um passo inovador em uma indústria empolgante e em rápido desenvolvimento.
Na McLaren somos conhecidos por colocar os torcedores no centro de tudo o que fazemos, e esta é mais uma parceria que nos permite entrar em um espaço onde os torcedores podem possuir peças-chave do nosso time.
Estamos ansiosos para lançar a plataforma com a Tezos para criar NFTs sob medida com nossas equipes de Fórmula 1, INDYCAR e eSports. “
E Hubertus Thonhauser, Presidente da Fundação Tezos, afirmou:
“O conceito de blockchain está evoluindo, tornando-se mais rápido, seguro e eficiente. Isso requer um blockchain que possa acompanhar esse ritmo acelerado de inovação.
Enquanto marcas em todos os lugares procuram se envolver com seus fãs de novas maneiras, Tezos, o blockchain original e de evolução mais rápida, permanece na vanguarda da inovação, fornecendo soluções do mundo real em um ecossistema próspero e de rápido crescimento. “
Leia mais: O Euro Digital vai proteger a privacidade das pessoas, afirma membro do BCE