Membro do Fed: Estamos perto de um corte na taxa de juros

Após as declarações otimistas do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, na semana passada, há uma grande expectativa de um corte na taxa de juros em setembro. Contudo, John Williams, membro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), pede cautela para quem está de olho nessa meta.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Williams afirmou que o Fed está “se aproximando” do momento de iniciar o corte, mas ainda não possui dados suficientes para confirmar que a inflação está em trajetória sustentável rumo à meta de 2%.

“Com base nos dados dos últimos três meses, estamos mais próximos da tendência de desinflação que buscamos. No entanto, precisamos de mais informações para termos certeza de que a inflação está convergindo para a meta de 2%. Teremos dois meses de dados sobre a inflação entre julho e setembro, o que nos dará um bom panorama para a reunião de setembro”.

Além disso, Williams refutou as preocupações de que atingir a meta de inflação seria mais difícil do que a redução observada até agora, afirmando que já houve um bom declínio.

A expectativa é de que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros estável na faixa de 5,25-5,5% na reunião de 30 e 31 de julho.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 13, 2025

Trader perde R$ 1,2 milhão após trocar USDC por USDT

Escrito por Airí Chaves
icon março 12, 2025

Stablecoins à beira do caos? CEO da Paxos pede por regulamentação transfronteiriça

Escrito por Thiago Barboza
Preço do BTC
icon março 7, 2025

Preço do BTC: retiradas massivas de baleias podem impulsionar alta

Escrito por Thiago Barboza