O vice-presidente de metaverso da Meta, Vishal Shah, reconheceu que Horizon Worlds, o aplicativo principal que a companhia usa para mostrar o potencial de seu metaverso, ainda tem muitos problemas que afetam sua usabilidade.
Em um memorando recente, Shah explica que mesmo os funcionários da Meta não estão usando tanto o aplicativo, e sugere o estabelecimento de cotas de tempo para a presença de funcionários na plataforma.
O impulso do metaverso da Meta está enfrentando alguns problemas, com os executivos agora criticando o Horizon Worlds e o estado do principal aplicativo metaverso da plataforma.
Segundo o The Verge, o vice-presidente de metaverso da Meta fez referência aos problemas de qualidade que a plataforma está enfrentando.
O executivo reconheceu o mau estado da Horizon Worlds atualmente e propôs atacar os bugs em uma “fase de bloqueio de qualidade” que se estenderia até o final do ano atual.
Shah explicou que o objetivo dessa mudança seria “garantir que corrigimos nossas falhas de qualidade e problemas de desempenho antes de abrirmos o Horizon para mais usuários”.
Horizon Worlds é o aplicativo projetado para atrair os usuários que atualmente compram a marca Meta Quest de fones de ouvido VR, que são, no momento, a única maneira de experimentar esses mundos.
A empresa deu a entender o lançamento da plataforma para ambientes web, mas não forneceu mais informações sobre o assunto.
Para Mark Zuckerberg, a ideia do metaverso e a importância que ele terá no futuro são essenciais para o crescimento da empresa.
Em julho, a Meta informou ter perdido US$ 2,8 bilhões como resultado do desempenho medíocre de sua divisão metaverse, Reality Labs.
Shah também acredita que esse conceito é forte e significativo. No memorando, Shah afirmou:
“Desde o lançamento no final do ano passado, vimos que a tese central do Horizon Worlds – uma rede social síncrona onde os criadores podem construir mundos envolventes – é forte.”
No entanto, os funcionários da empresa estavam evitando ativamente passar tempo na plataforma.
Shah tentou atrair funcionários, afirmando:
“Todos nesta organização devem ter como missão se apaixonar por Horizon Worlds. Você não pode fazer isso sem usá-lo. Entre lá. Organize horários para fazê-lo com seus colegas ou amigos.”
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin