O prefeito de Miami, Francis Suarez, mais uma vez aumentou as apostas quanto a qual cidade dos EUA se tornará o centro criptográfico do país, olhando, sobretudo, para o Bitcoin.
Suarez anunciou ontem na CoinDesk TV que a cidade estaria apostando uma grande parte de sua criptomoeda nativa, MiamiCoin, para ganhar rendimento em BiTC.
Além do mais, ele disse que Miami será “a primeira cidade na América a dar um rendimento de Bitcoin como dividendo diretamente aos seus residentes”.
Anteriormente, apenas os detentores de MiamiCoin podiam ganhar qualquer tipo de retorno criptográfico, seja STX, a criptomoeda nativa para o protocolo Stacks no qual o MiamiCoin é construído, ou BTC.
Agora, de acordo com o anúncio de hoje, os residentes receberão uma carteira Bitcoin e BTC grátis, independentemente de terem ou não o MiamiCoin.
Saindo na frente
Revelado pela primeira vez em 3 de agosto de 2021, o MiamiCoin permite que os residentes invistam essencialmente em diferentes projetos e infraestrutura para a cidade.
Os fundos recebidos em troca da criptografia são desviados para o tesouro da cidade e, até agora, Miami já gerou US$21 milhões desde o lançamento do MiamiCoin, segundo Suarez.
Nova York e Austin são duas outras cidades americanas que lançaram empreendimentos semelhantes. CityCoins é o projeto de criptografia que fornece o suporte técnico para esses projetos.
CityCoins é construído em Stacks, outro protocolo que permite contratos inteligentes na rede Bitcoin.
É por meio desses contratos inteligentes, que são essencialmente apenas linhas de código de computador, construídos em BTC, que o prefeito Saurez disse que poderá apostar em MiamiCoin e dar Bitcoin aos cidadãos.
“Vamos criar carteiras digitais para nossos residentes”, disse Suarez. “E vamos dar a eles [alguns] Bitcoins diretamente do rendimento da MiamiCoin.”
De MiamiCoin para Bitcoin
Ele prosseguiu dizendo, no entanto, que determinar quem receberá uma carteira digital “será um desafio”.
Suarez disse que não tinha certeza se seriam os contribuintes, cidadãos com endereço em Miami ou se deveriam ser as pessoas que votaram na cidade que ganhariam uma carteira (e algum BTC grátis).
Depois disso, ele disse que a cidade trabalharia com uma variedade de trocas de criptografia para ajudar os cidadãos elegíveis a obter suas carteiras, abrir contas e prevenir fraudadores “apenas se mudando para Miami para obter Bitcoin”. Ele não especificou qual bolsa estava concorrendo para atender ao projeto.
O objetivo final, de acordo com Suarez, é colocar o Bitcoin nas mãos de mais e mais pessoas. “Precisamos dar esse salto”, disse ele.
“Sim, o valor do Bitcoin está aumentando. E sim, queremos que você mantenha Bitcoin. Mas, ao mesmo tempo, também queremos aumentar a utilidade do Bitcoin.”
LEIA MAIS: A atualização do Bitcoin está mais perto do que nunca, e os Bitcoiners estão altamente otimistas