Recentemente, noticiamos que os acionistas da Microsoft vão votar para decidir se a empresa deve manter ou não bitcoin em caixa. Apesar do conselho de diretores ser contra esta decisão, os acionistas deverão avaliar os benefícios da aquisição da principal criptomoeda como um ativo de reserva.
Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, se ofereceu para ajudar a Microsoft a adotar o Bitcoin. Saylor marcou o CEO da Microsoft em uma publicação no X e afirmou:
“Olá @SatyaNadella, se você quiser ganhar o próximo trilhão de dólares para os acionistas $MSFT, me ligue.”
O texto em destaque na publicação afirma:
“A MicroStrategy — que, assim como a Microsoft, é uma empresa de tecnologia, mas ao contrário da Microsoft, [a empresa] possui Bitcoin em seu balanço patrimonial — [a instituição] viu suas ações superarem as da Microsoft este ano em 313%, apesar de realizar apenas uma fração dos negócios da Microsoft”.
MicroStrategy e o Bitcoin
A MicroStrategy é uma empresa de capital aberto com sede nos Estados Unidos. A instituição é a maior detentora corporativa de bitcoin do mercado, contando com mais de 252 mil moedas em caixa.
A MicroStrategy vem acumulando moedas desde 2020, muitas das quais foram compradas através da emissão de dívidas. Agora, a companhia conta com um grande lucro não realizado.
Michael Saylor, por sua vez, tem sido um grande educador sobre Bitcoin nos últimos anos. O executivo vem influenciando empresas de todo o mundo a adotarem o bitcoin como um ativo de tesouraria.