O presidente da gigante de tecnologia multinacional Microsoft, Brand Smith, anunciou que não tem plano de comprar bitcoin (BTC).
Recentemente em uma entrevista na CNN, Brand foi questionado se pretende comprar a principal criptomoeda assim como fez Elon Musk, o CEO da Tesla.
Brand respondeu que “Não ouvi nenhuma conversa sobre Bitcoin, mas se mudarmos nossa política de investimento em Bitcoin, você será o primeiro a saber.”
Após o investimento em Bitcoin da gigante de veículos elétricos Tesla, o BTC está chamando cada vez mais atenção de grandes investidores.
Conforme reportou o Cryptopotato, a compra de BTC da Tesla levou a questão para outros executivos sobre suas visões e planos sobre a criptomoeda.
No entanto, a Microsoft não está respondendo à pressão feita pelos outros executivos, nem pelos rumores de que a Apple e a Oracle estão prontas para investir em bitcoin.
Por mais que a Microsoft não esteja interessada em investir em BTC no momento, a relação da empresa com a criptomoeda é positiva.
Em 2014 a empresa permitiu que utilizasse a criptomoeda como método de pagamento para alguns de seus produtos.
Foi uma das primeiras empresas globais a aceitar o BTC como pagamento. Contudo, a Microsoft retirou esse método em 2018, devido à volatilidade da criptomoeda, mas depois que o BTC saiu de US$20.000 a empresa voltou a aceitar.
A gigante da tecnologia lançou uma versão beta de sua rede de identificadores descentralizados (DIDs) de código aberto na rede principal do BTC.
A Microsoft entrou com um pedido de patente que permite extrair criptomoedas usando as atividades do corpo humano, com atividades físicas, por exemplo.
As iniciativas da gigante de tecnologia pode ser um passo para investir em bitcoin, assim como a Tesla.