Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciou a compra de mais 7002 bitcoins, avaliados em mais de US$414 milhões, a um preço médio de pouco mais de US$ 59 mil. A companhia é agora a maior detentora institucional de BTC, com mais de 121 mil bitcoins em caixa.
“A MicroStrategy comprou 7.002 bitcoins adicionais por ~ $ 414,4 milhões em dinheiro a um preço médio de ~ $ 59.187 por #bitcoin. Em 29/11/21, nós seguramos ~ 121.044 bitcoins adquiridos por ~ $ 3,57 bilhões a um preço médio de ~ $ 29.534 por bitcoin. $MSTR. “
A MicroStrategy possui agora 0,57% de todos os 21 milhões de bitcoins que vão vir a existir no mundo. Diferentemente do ouro e outras commodities ou ativos financeiros, a oferta de bitcoins é fixa, não se ajustando à demanda de mercado por novas moedas.
A segunda empresa com mais participações no Bitcoin, a Tesla Motors, montadora de carros elétricos chefiada por Elon Musk, possui atualmente cerca de 0,2% dos 21 milhões de bitcoins.
Segundo o site Bitcoin Treasuries, que estima a participação do mercado institucional no BTC, aponta que cerca de 6,8% dos bitcoins estão sob a posse dos investidores institucionais através de empresas, ETFs, fundos e produtos financeiros semelhantes.
As ações da MicroStrategy se tornaram uma espécie de “derivativo sintético de bitcoin”, uma vez que a maior parte do valor das ações da companhia é suportado pelo seu caixa com a criptomoeda.
Alguns players do mercado financeiro demonstraram preocupação que essa alavancagem por parte da empresa possa causar uma futura liquidação para honrar com os compromissos das dívidas, que devem ser pagas nos próximos anos.
Qual sua opinião sobre a estratégia de Michael Saylor? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Endereços de Bitcoin com saldo positivo aumenta para 39 milhões