A MicroStrategy (MSTR) mudou completamente de patamar desde que abraçou o Bitcoin (BTC) há quatro anos. Isso porque o retorno para os investidores da companhia superou até mesmo Warren Buffett e sua Berkshire Hathaway (BRK.A).
A virada de jogo
Em 10 de agosto de 2020, a MicroStrategy se tornou a primeira empresa listada em bolsa a adotar o BTC como sua principal reserva de valor.
Desde então, as ações da “empresa de desenvolvimento de Bitcoin”, como passou a ser apelidada, dispararam 839%. Esse crescimento supera até mesmo o próprio BTC, que valorizou 393% no mesmo período.
Enquanto isso, o valor das ações da Berkshire Hathaway praticamente dobrou, registrando um crescimento de 101%.
É sempre bom lembrar que os principais executivos da holding de Buffett sempre foram críticos ferrenhos do Bitcoin. Para exemplificar, em uma entrevista para a CNBC em maio de 2018, o próprio bilionário chamou a criptomoeda de “veneno de rato” e disse que não a compraria nem mesmo se caísse para US$25. Já o falecido vice-presidente Charlie Munger, em maio de 2021, chegou a rotular a cripto como “nojenta e contrária aos interesses da civilização”.