MicroStrategy ultrapassa Berkshire Hathaway em retornos desde adoção do Bitcoin

A MicroStrategy (MSTR) mudou completamente de patamar desde que abraçou o Bitcoin (BTC) há quatro anos. Isso porque o retorno para os investidores da companhia superou até mesmo Warren Buffett e sua Berkshire Hathaway (BRK.A).

A virada de jogo

Em 10 de agosto de 2020, a MicroStrategy se tornou a primeira empresa listada em bolsa a adotar o BTC como sua principal reserva de valor.

Desde então, as ações da “empresa de desenvolvimento de Bitcoin”, como passou a ser apelidada, dispararam 839%. Esse crescimento supera até mesmo o próprio BTC, que valorizou 393% no mesmo período.

Enquanto isso, o valor das ações da Berkshire Hathaway praticamente dobrou, registrando um crescimento de 101%.

É sempre bom lembrar que os principais executivos da holding de Buffett sempre foram críticos ferrenhos do Bitcoin. Para exemplificar, em uma entrevista para a CNBC em maio de 2018, o próprio bilionário chamou a criptomoeda de “veneno de rato” e disse que não a compraria nem mesmo se caísse para US$25. Já o falecido vice-presidente Charlie Munger, em maio de 2021, chegou a rotular a cripto como “nojenta e contrária aos interesses da civilização”.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 10, 2025

Bitcoins Hoje: preço desafia resistência chave perto de US$ 110 mil

Escrito por Thiago Barboza