De acordo com um registro recente na Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, a Bitdeer Technologies Holdings, uma empresa de mineração de Bitcoin fundada pelo cripto-bilionário Jihan Wu em 2018, planeja ser listada na Nasdaq nesta sexta-feira.
A empresa de mineração de bitcoin está programada para abrir o capital por meio de um acordo de empresa de aquisição de propósito especial (SPAC) Blue Safari Group, conforme observado no arquivamento.
Em setembro do ano passado, a Bitdeer estabeleceu um fundo de US$ 250 milhões para comprar ativos de mineradores de bitcoin em dificuldades.
“Hoje marca um marco significativo para a Bitdeer, deixando-nos prontos para listar na Nasdaq e preparados para aproveitar as oportunidades de crescimento à nossa frente”, disse Linghui Kong, CEO da Bitdeer, em comunicado.
“Estou incrivelmente orgulhoso do que alcançamos até agora e ansioso para embarcar no próximo capítulo de nossa jornada. Já somos um fornecedor líder de taxa de hash e nossa listagem pública nos permitirá fazer contribuições ainda maiores para a economia cripto”.
Desde 2021, as empresas de mineração de bitcoin listadas publicamente se tornaram um elemento fixo nas bolsas de valores tradicionais. No entanto, muitas dessas empresas experimentaram quedas significativas em suas ações durante 2022.
Em contraste, 2023 foi um ano melhor para as mineradoras de bitcoin, já que o preço do criptoativo (BTC) subiu 80% desde o último dia de dezembro e 36,3% nos últimos 30 dias.
Na semana passada, as ações de empresas de mineração de bitcoin listadas publicamente, como Riot Blockchain, Bitfarms, Marathon Digital e Cleanspark, aumentaram de valor.