A MoonPay anunciou que passou a suportar a stablecoin PYUSD, lançada pelo PayPal. Com essa integração, usuários de diversos países, com exceção do Canadá, poderão adquirir o token utilizando uma variedade de métodos de pagamento disponíveis na plataforma.
Essa adição é resultado de uma parceria firmada entre a MoonPay e o PayPal em maio de 2024, que tem o intuito de facilitar a compra e venda de criptomoedas diretamente com contas da empresa de pagamentos online.
O PYUSD é lastreado em depósitos em dólares americanos e títulos do Tesouro de curto prazo, garantindo que os usuários possam resgatar o ativo digital por moeda fiduciária a qualquer momento.
Apesar de ter alcançado uma capitalização de mercado superior a US$ 1 bilhão em agosto, o PYUSD atualmente está avaliado em US$ 705 milhões, de acordo com dados do DefiLlama.
O PayPal também expandiu a emissão de sua stablecoin para a blockchain Solana, onde inicialmente superou a quantidade de tokens emitidos no Ethereum. No entanto, a oferta de PYUSD na SOL recuou, ficando novamente atrás do ETH.