O Nubank, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, está adicionando mais 5 criptoativos ao seu serviço Nucripto, a partir do dia 22 de novembro. A partir dessa data, o serviço estará disponível de forma gradual para os clientes do banco. Por meio do serviço, os clientes do banco digital poderão ter exposição ao preço de uma série de criptoativos.
Com a nova adição, o Nubank terá suporte para um total de 14 criptoativos. Inicialmente, o Nucripto foi lançado com suporte para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Após isso, outros ativos foram adicionados, que incluem Bitcoin Cash (BCH), Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI).
As novas adições do banco são: Polkadot (DOT), Avalanche (AVAX), Stella Lumens (XLM), Arbitrum (ARB) e Optimism (OP).
Thomaz Fortes, líder do serviço de criptomoedas do Nubank, destacou a importância de oferecer serviços diversificados para seus clientes:
“O princípio de diversificação é visto como essencial para as pessoas que se interessam profundamente por esta tecnologia e, por isso, seguiremos fazendo este trabalho que ajuda a equilibrar o risco e o retorno dos usuários.”
Como funciona o Nucripto
Por meio da plataforma do Nubank é possível obter exposição a uma série de criptoativos. O Nubank também está oferecendo uma taxa de 0,9% para as negociações com criptoativos, menor do que a taxa normal de 1,6% cobrada pelo banco. Este desconto estará disponível para os clientes por cerca de um mês.
Os criptoativos do Nubank são agora custodiados pela própria empresa por meio da tecnologia Fireblocks, o que demonstra que o Nubank está cada vez mais se especializando em fornecer serviços relacionados ao setor em expansão.
Anteriormente, os criptoativos da empresa eram custodiados por meio da Paxos, com sede nos Estados Unidos. Atualmente, a Paxos continua como parceira da instituição fornecendo serviços de liquidez para a compra e venda dos ativos.