Nucoin: Nubank anuncia criptoativo próprio

O Nubank, o maior banco digital do Brasil, anunciou o lançamento do Nucoin, um criptoativo que fará parte da estratégia com criptomoedas da instituição.

O Nubank, que conta com mais de 70 milhões de clientes na América Latina, iniciou uma entrada no mercado de criptomoedas nos últimos meses.

Inicialmente, a instituição estabeleceu a negociação de Bitcoin e Ethereum em sua plataforma, através de uma parceria firmada com a Paxos. 

Além disso, o Nubank confirmou que converteu cerca de 1% do seu caixa corporativo em BTC, seguindo os passos de gigantes, como MicroStrategy, Tesla, Mercado Livre e dezenas de outras empresas de capital aberto.

O que é o Nucoin?

No mais recente desenvolvimento, o Nubank anunciou o lançamento do Nucoin, que foi estabelecido através de uma parceria com a Polygon Technology, instituição responsável pela rede de segunda camada Polygon.

A Polygon fornecerá suporte técnico para o criptoativo, que será emitido na rede, que funciona sobre o protocolo do Ethereum.

O Nucoin fornecerá aos seus detentores benefícios dentro do ecossistema do banco digital, como descontos e outras vantagens.

Ao longo de novembro deste ano, o Nubank convidará 2 mil clientes para testarem o criptoativo da instituição. 

Fernando Czapski, líder do Nucoin, comentou sobre o futuro do projeto:

“Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank. 

Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo.”

“O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira de clientes, que são o centro de tudo que fazemos. 

O Nucoin é mais uma forma de reconhecimento aos 70 milhões de usuários que confiam nos nossos produtos, por isso envolvemos os mais engajados neste processo de criação. 

Queremos quebrar paradigmas e revolucionar a forma como empresas recompensam as pessoas que utilizam seus serviços.”

Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 14, 2025

Polícia Federal prede quadrilha que movimentou R$ 4,1 bilhões em criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza
icon março 18, 2025

Bitcoin (BTC) pode ter encerrado ciclo de alta, alerta CEO da CryptoQuant

Escrito por Airí Chaves
PolitiFi: Trump e Melania lançam memecoins antes da posse; entenda
icon março 17, 2025

Criador da Libra lança nova memecoin que despenca 99%

Escrito por Thiago Barboza