As métricas on-chain fornecidas pelo agregador de dados Glassnode, mostram que o suprimento de Bitcoin armazenado em carteiras na faixa de 100-1.000 BTC, conhecidos como baleias, está subindo novamente.
O gráfico compartilhado pelo CIO da Moskovski Capital mostra que as baleias estão novamente aumentando em número depois de uma leve queda em abril.
Lex Moskovski explica que o aumento da faixa de 100-1.000 BTC demonstra que as instituições financeiras podem estar adquirindo mais bitcoins.
Lex também especifica que a Coinbase armazena fundos em suas carteiras de custódia, dividindo-os em pedaços de 100-120 bitcoins. Ele acredita que essa retomada do crescimento é uma notícia otimista para o BTC.
“A oferta mantida pela gama de carteiras com 100-1000k finalmente retomou a tendência de alta. Essa faixa geralmente está associada a instituições devido a um protocolo específico para armazenamento de fundos de custódia. Por exemplo, a Coinbase Custody armazena fundos em blocos de 100-120 BTC.
Isso é otimista.”
Endereços Bitcoin ativos atingem um pico de 3 meses
De acordo com um tweet recente publicado pela Glassnode, o número de endereços de Bitcoin ativos aumentou para nova máxima de três meses – 65.659. A alta anterior semelhante foi detectada em 9 de fevereiro deste ano e totalizou 65.525.
Recentemente, vimos mais uma leva de instituições adotando Bitcoin como estratégia de tesouraria. Segundo o site Bitcointresuries, o suprimento de BTC sob posse de investidores institucionais ultrapassa os 6% da oferta da moeda.
Será que veremos novos anúncios de adoção da criptomoeda nos próximos dias? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Citigroup considera oferecer serviços com criptomoedas em meio a demanda de clientes