Arthur Hayes, CEO da Bitmex, concedeu recentemente uma entrevista ao canal Tom Bilyeu. Na ocasião, Hayes afirmou que “o que está por vir” para a economia global “é pior que uma recessão”.
Hayes é um destacado analista financeiro, conhecido pelas suas longas análises envolvendo mercados globais, criptomoedas e assuntos correlatos. Suas análises são normalmente publicadas em seu blog no Medium.
Leia mais: Arthur Hayes prevê queda do Bitcoin
Nova grande crise
Hayes foi questionado se está aguardando uma grande crise financeira. Em resposta, o bilionário apontou que espera uma crise maior do que a Grande Depressão até o fim desta década.
No entanto, ele apontou que antes que isso ocorra, os mercados globais devem passar por altas expressivas. Segundo Hayes, o endividamento massivo dos governos será o principal catalisador para esta crise:
“Eu concordo plenamente que haverá uma grande crise financeira, provavelmente tão ruim ou pior que a Grande Depressão, em algum momento próximo ao final desta década. Antes de chegarmos lá, acredito que teremos o maior mercado de alta em ações, imóveis, criptos, arte, o que for, desde a Segunda Guerra Mundial”.
“A turbulência econômica que se aproxima desafiará nossa compreensão da estabilidade financeira e das estratégias de investimento.”
O executivo apontou que, neste cenário, poderá haver uma queda massiva no mercado de títulos de governos, que são considerados os mais seguros. Potencialmente, uma quebra do mercado de títulos públicos poderia desencadear uma hiperinflação.
Leia mais: Bitcoin pode pagar a dívida dos EUA, afirma Donald Trump