No início deste ano, a gigante PayPal, através do aplicativo móvel Venmo, permitiu que seus mais de 70 milhões de usuários comprassem, vendessem e armazenassem os cripto-ativos Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC).
Durante sua chamada de lucros do terceiro trimestre, o PayPal anunciou que a Venmo processou aproximadamente US$ 60 bilhões em volume total de pagamento. Esse número era de US$ 38,4 bilhões no final do segundo trimestre.
O anúncio revelou ainda que a empresa planeja permitir que os clientes utilizem o Venmo para compras feitas na Amazon no próximo ano. Porém, no início, a opção estará disponível apenas para clientes residentes nos Estados Unidos.
“Unir-se à Amazon para permitir que os clientes nos EUA paguem com o Venmo na finalização da compra. A partir do próximo ano, os clientes poderão fazer compras na Amazon.com e no aplicativo de compras móvel da Amazon usando suas contas Venmo. ”
O Paypal também registrou crescimento em sua receita geral, reportando 13% a mais do que no segundo trimestre. John Rainey – CFO e vice-presidente executivo de operações globais de clientes – observou que os serviços de criptomoedas desempenharam um papel fundamental.
“Nosso ritmo acelerado de inovação continua. Tivemos uma cadência empolgante de lançamentos de produtos, incluindo nossos novos aplicativos de carteira digital para PayPal e Venmo e o lançamento de criptomoedas no atacado no Reino Unido. ”
O PayPal também gerou um aumento maciço de novas contas ativas – 16 milhões, enquanto após o primeiro trimestre de 2021 a empresa adicionou 14,5 milhões a mais de clientes.
Além disso, a empresa registrou um aumento em sua receita e no volume total de pagamentos nos primeiros três meses de 2021. Dan Schulman – Presidente e CEO da empresa – atribuiu esse sucesso à decisão de adicionar serviços de criptomoeda.
“Temos uma quantidade enorme de resultados realmente excelentes acontecendo taticamente com nossos esforços com criptomoedas.”
Em setembro deste ano, o PayPal manteve sua promessa de expandir seu cripto-projeto internacionalmente, divulgando que os clientes do Reino Unido podem operar com vários ativos digitais, incluindo bitcoin e ether, diretamente de suas contas.
Leia mais: Prefeito recém-eleito de Nova York vai receber seus 3 primeiros salários em bitcoin