Brian Korshain, CEO e fundador da DAIM, participou recentemente de uma entrevista com a CNBC. Na ocasião, Brian destacou a possibilidade do governo dos Estados Unidos adotar o Bitcoin, caso Donald Trump seja eleito.
Brian destacou que uma eventual adoção “pode ser algo muito difícil de ser feito, mas é possível”. O executivo destacou que o Departamento de Justiça (DOJ) já conta com mais de 200 mil bitcoins em custódia, que foram acumulados devido à apreensões.
Notavelmente, os EUA já são um dos maiores detentores de BTC do mundo. Estas moedas, por sua vez, poderiam ser transferidas para o Departamento do Tesouro.
Uma eventual acumulação de moedas para o governo dos EUA representaria uma nova era para a criptomoeda. Brian destacou que Trump realmente se educou sobre o mercado, e que está disposto a tomar medidas concretas para proteger o setor.
Trump já afirmou que os EUA devem liderar a indústria de ativos digitais, incluindo a mineração de BTC. Trump vai participar esta semana da conferência Bitcoin 2024 em Nashville.
Há rumores de que Trump poderá anunciar um plano para adoção do Bitcoin já durante a conferência. O evento também contará com a presença de Robert F. Kennedy, candidato do partido Democrata.
Kennedy também declarou apoio ao BTC, e afirmou que consideraria lastrear o dólar novamente em ativos fortes, como ouro e bitcoin, caso seja eleito. No entanto, Trump é favorito nestas eleições.