Os últimos anos foram excelentes para a ascensão do bitcoin (BTC), com a introdução dos contratos futuros da criptomoeda em 2017 e dos ETFs spot em 2024, movimentos que foram importantes para a adoção institucional do BTC.
No entanto, se compararmos o desempenho da criptomoeda primária com as ações da Apple (AAPL) no mesmo período, veremos que a gigante da tecnologia superou a valorização do bitcoin, desafiando a narrativa de que a cripto seria a classe de ativos mais lucrativa.
De dezembro de 2017 até setembro de 2024, o BTC registrou um aumento de 256%, enquanto as ações da Apple tiveram um salto de 427%.
Em junho deste ano, a empresa também reconquistou o título de mais valiosa do mundo, após um breve período em que foi superada pela Nvidia, em meio ao boom da inteligência artificial.
Enquanto isso, o bitcoin, embora tenha registrado bons ganhos desde sua criação, ainda enfrenta dificuldades para retomar sua trajetória de alta em 2024, sem a presença de um catalisador claro que possa impulsionar sua capitalização.
O crescimento da empresa da maçã pode ser atribuído ao sucesso de seus serviços, à evolução do iPhone e à popularidade de produtos como AirPods e Apple Watch.
Além disso, a incursão da Apple no mercado de realidade virtual e aumentada com o Apple Vision Pro, bem como sua colaboração com a OpenAI no campo da inteligência artificial, têm contribuído para o fortalecimento da posição da empresa no mercado de tecnologia.