Por que a Apple valorizou mais que o bitcoin (BTC) nos últimos seis anos?

Por que a Apple valorizou mais que o bitcoin (BTC) nos últimos seis anos?
Pexels

Os últimos anos foram excelentes para a ascensão do bitcoin (BTC), com a introdução dos contratos futuros da criptomoeda em 2017 e dos ETFs spot em 2024, movimentos que foram importantes para a adoção institucional do BTC.

No entanto, se compararmos o desempenho da criptomoeda primária com as ações da Apple (AAPL) no mesmo período, veremos que a gigante da tecnologia superou a valorização do bitcoin, desafiando a narrativa de que a cripto seria a classe de ativos mais lucrativa.

De dezembro de 2017 até setembro de 2024, o BTC registrou um aumento de 256%, enquanto as ações da Apple tiveram um salto de 427%.

Em junho deste ano, a empresa também reconquistou o título de mais valiosa do mundo, após um breve período em que foi superada pela Nvidia, em meio ao boom da inteligência artificial.

Enquanto isso, o bitcoin, embora tenha registrado bons ganhos desde sua criação, ainda enfrenta dificuldades para retomar sua trajetória de alta em 2024, sem a presença de um catalisador claro que possa impulsionar sua capitalização.

O crescimento da empresa da maçã pode ser atribuído ao sucesso de seus serviços, à evolução do iPhone e à popularidade de produtos como AirPods e Apple Watch.

Além disso, a incursão da Apple no mercado de realidade virtual e aumentada com o Apple Vision Pro, bem como sua colaboração com a OpenAI no campo da inteligência artificial, têm contribuído para o fortalecimento da posição da empresa no mercado de tecnologia.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin Core 30.0: o salto do OP_RETURN!

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza