A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou o projeto “Naves do Conhecimento”, que tem como objetivo promover educação sobre as novas tecnologias, como blockchain, metaverso e tokenização para a população através de escolas locais.
O projeto está focado em espalhar o conhecimento sobre novos mercados para alunos e interessados, e contará com oficinas práticas relacionadas à informática.
É importante destacar que este não é o primeiro envolvimento da prefeitura do Rio de Janeiro no mercado de criptomoedas.
Anteriormente, o prefeito Eduardo Paes chegou a afirmar que está estudando “aplicar 1% do tesouro [da cidade] em criptomoedas” durante encontro com o prefeito de Miami, Francis Suarez.
Pedro Paulo, secretário de finanças, chegou a afirmar que a prefeitura está disposta a aceitar o pagamento de impostos em bitcoin.
“Estamos estudando a possibilidade de pagar impostos com desconto adicional se você pagar com bitcoins”.
O projeto será estabelecido em 9 localidades do município, que está focado em atrair as comunidades locais.
Conforme publicado no Diário Oficial da União:
“As Naves Satélites desempenharão importante papel de articulação comunitária, buscando conquistar a confiança dos moradores do entorno, atrair novos públicos para o universo digital e contribuir para a melhoria da qualidade de vida local.
[…] Os cursos mais avançados devem abordar conteúdos de tecnologia disruptivas, tais como robótica, processamento de imagens, realidade virtual e expandida, blockchain, tokenização, metaverso, dentro outros preferencialmente, preparatórios para a Revolução 4.0 […].”
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Paraguai avança na regulação da mineração de Bitcoin