Projeto de stablecoins avança no Congresso dos Estados Unidos

Tether (USDT)

Depois de horas de disputas e negociações, os membros do Comitê Financeiro do Congresso dos Estados Unidos finalmente concordaram com o projeto de lei de stablecoins, estabelecendo um caminho para dar clareza a uma classe de ativos emergente que pode mudar o cenário digital para sempre. 

O projeto de lei foi aprovado após cerca de 11 horas com 34 votos a 19. Embora houvesse um relatório de que alguns membros democratas do comitê tentaram retirar esse projeto de lei, no final, um total de cinco democratas concordou com o projeto, ajudando a solidificar sua aprovação.

O projeto de lei menciona os requisitos para emissão de stablecoin, preservando a autoridade legal dos reguladores estaduais. O projeto de lei foi elaborado em resposta às preocupações dos democratas de que os emissores de stablecoin podem optar por fugir da supervisão federal, optando por serem regulamentados pelos estados. 

O projeto de lei agora reconhece o poder de ambas as autoridades, ao mesmo tempo em que dá clareza aos emissores e usuários em potencial dessas stablecoins no país.

As partes interessadas do setor, incluindo alguns legisladores pró-cripto, acusaram a Securities and Exchange Commission (SEC) de instituir regulamentação por meio de táticas de execução.

Apesar dos pedidos de clareza regulatória, o presidente da SEC, Gary Gensler, repetiu seu sentimento de que as leis de valores mobiliários existentes também são aplicáveis ​​à classe de criptoativos. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon dezembro 11, 2024

Solana enfrenta resistência, mas fundamentos indicam alta

Escrito por Thiago Barboza
MetaMask lança cartão de criptomoedas no Brasil
icon dezembro 12, 2024

MetaMask lança cartão cripto no Brasil

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin supera US$ 100 mil com dados de inflação dos EUA
icon dezembro 12, 2024

Bitcoin supera US$ 100 mil com dados de inflação dos EUA

Escrito por Thiago Barboza