De acordo com a empresa de análise on-chain Santiment, a Luna Classic (LUNC), o ativo nativo da antiga Terra Chain, está enfrentando grande interesse da comunidade de criptomoedas, pois está vendo um aumento notável nas discussões relacionadas.
O fato está relacionado, entre outras coisas, à ideia do CEO da Binance, Changpeng Zhao, de implementar um recurso que permitiria ao Luna Classic (LUNC) optar por uma taxa de negociação de 1,2% para queimar tokens. A ideia foi proposta no último dia 16 de setembro e já começou a ser implementada.
FatMan, um influenciador digital e autoproclamado denunciante da Terra, criticou o recurso proposto, alegando que é “muito bobo”.
Ele explica que aqueles que realmente desejam remover tokens permanentemente do suprimento circulante poderiam fazê-lo voluntariamente, enviando-os para o endereço de queima.
“Para ser honesto, a maioria dessas pessoas quer que os *outros* queimem. Eles não vão se queimar”, explica o influenciador.
Comunidade se mostra interessada em Luna Classic
Houve um aumento acentuado nas discussões relacionadas ao token LUNC nas mídias sociais após a aprovação da iniciativa de queima de tokens por uma taxa de 1,2%.
A proposta foi implementada com sucesso em 21 de setembro para todas as transações on-chain. Assim, espera-se que a queima reduza a oferta total do token LUNC para 10 bilhões.
Todas as transações on-chain, incluindo LUNC e USTC, estarão sujeitas a queima sob a governança do Terra.
Com o movimento, a oferta geral de LUNC diminuiu em 315.007.189, sendo a mesma, atualmente, de cerca de 6,9 trilhões, de acordo com o rastreador de queima StakeBin.
A comunidade Terra está antecipando o uso da queima de impostos para manter a oferta em 10 bilhões permanentemente.
Entretanto, mesmo com tal movimentação, os analistas apontam que é importante manter os pés no chão por conta da volatilidade.
“Com a comunidade Terra aprovando a iniciativa de queima de impostos de 1,2% para transações on-chain LUNC, houve um aumento notável nas discussões relacionadas ao ativo nas redes sociais. O tópico de tendência deve criar volatilidade de preços nas próximas semanas”, afirmaram os analistas da Santiment.
Vale destacar que o token LUNA experimentou um grande rali no início deste mês, interrompido após Do Kwon, criador do token Terra, receber um mandado de prisão pelo tribunal sul-coreano.
No início desta semana, os promotores pediram à Interpol que emitisse um “aviso vermelho” para Kwon para impedir que o controverso empresário cripto fugisse da extradição.
LEIA MAIS: 6 exchanges brasileiras são envolvidas em operação da Polícia Federal