Mike McGlone, analista sênior da Bloomberg Intelligence, está alertando que a economia provavelmente entrará em recessão em 2023, resultando em uma queda no valor do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas de forma geral.
Em uma nova entrevista com Scott Melker, McGlone previu que o mercado de ações e as criptomoedas serão atingidos em uma crise econômica iminente.
McGlone diz que o Bitcoin não estará imune, mesmo que o criptoativo líder possa estar mostrando sinais de desempenho mais como um ativo sem risco.
“Uma coisa que adoro mencionar, a média móvel de 200 semanas. O Bitcoin nunca passou tanto tempo abaixo dele e agora está batendo contra ele. E essa é a diferença.
Isso é o que mudou. Isso é amadurecimento. É ótimo. Nós vamos estar falando sobre isso mais no futuro. Também está mostrando sinais de força de divergência e se tornando mais um, talvez, ativo sem risco”.
No entanto, McGlone afirmou que o forte rali do Bitcoin desde o início do ano é provavelmente insustentável e que continuará a mostrar uma estreita correlação de preços com o S&P 500.
“Mas um aumento de 40% no ano é arriscado contra um aumento de 10% da NASDAQ. Mesmo esta manhã, o Bitcoin desde sexta-feira subiu uma fração e tudo está mais baixo. Então isso é um bom sinal de que [divergência] está acontecendo.
Mas se eu estiver certo sobre essa recessão típica, os ganhos caem 25%. Isso é muito leve. É normal. Acontece. O S&P cai talvez 50% em relação ao seu máximo histórico. Isso é muito normal. Então teremos um problema em todas as criptos.”
McGlone também diz acreditar que o Ethereum (ETH) vai superar outros criptoativos.
“Eu tenho que deixar você com isso. Estou otimista com o Bitcoin, mas espero que o Ethereum continue a superar o desempenho.”
Qual sua opinião? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Binance e Mastercard preparam lançamento de cartão cripto no Brasil