O diretor de tecnologia da gigante de tecnologia Ripple, com sede em San Francisco, acabou se revelando um dos engenheiros de TI que participou da otimização do código da criptomoeda carro-chefe, Bitcoin, alguns anos depois que o misterioso Satoshi Nakamoto o lançou.
Futuro criador de XRPL modifica o código Bitcoin
Em 2017, o principal apoiador do XRP, Tiffany Hayden, descobriu no GitHub que David Schwartz estava entre o grande grupo de desenvolvedores que modificaram o código BTC.
Quando questionado diretamente no Twitter sobre isso agora, o CTO da Doppler admitiu que ele realmente otimizou o código BTC para aplicativos de pool de mineração em 2011. Ele está na lista junto com desenvolvedores BTC como Gavin Andresen e Peter Todd.
O criador anônimo do Bitcoin, Satoshi, escolheu Andresen pessoalmente como o “mantenedor principal” do código-fonte aberto do Bitcoin.
Em 2012, Andresen se tornou um dos diretores da organização sem fins lucrativos Bitcoin Foundation, que foi construída para restaurar a reputação do Bitcoin depois que ele foi reivindicado como uma ferramenta de pagamento para criminosos e traficantes de drogas.
Elon Musk é Satoshi
Como publicado anteriormente, um ex-estagiário da SpaceX afirmou recentemente que, na verdade, Satoshi é Elon Musk. Inclusive, em sua afirmação, ele apontou fontes e conversas que presenciou.
Todos ficaram alvoroçados e, é claro, Musk veio a público falar sobre o assunto. O centibilionário afirmou que tudo não passa de uma grande mentira e que não, ele não é o criador do Bitcoin.
Fundação da Ripple Labs
Em 2011, David Schwartz, Jed McCaleb e Arthur Britto começaram a trabalhar no XRP Ledger, inspirado no BTC, mas na esperança de fazer uma versão melhor dele. Chris Larsen então se juntou a eles, e eles fundaram a OpenCoin, mais tarde rebatizada como Ripple Labs.
LEIA MAIS: Brock Pierce faz sua previsão: Bitcoin chegará a US$200.000 em 2022