Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, fez recentemente uma enquete no X, perguntando aos seus seguidores qual seria o melhor presidente dos Estados Unidos para o Bitcoin, Donald Trump ou Kamala Harris.
Sem grandes surpresas, Trump foi escolhido com 90,9% dos votos:
“Qual candidato é melhor para o #Bitcoin?”
Ao longo dos últimos, Donald Trump demonstrou apoio considerável ao setor. O ex-presidente até mesmo participou da conferência Bitcoin 2024 em Nashville. Na ocasião, Trump afirmou que o Bitcoin poderia potencialmente ultrapassar o ouro em valor de mercado.
Além disso, Trump também prometeu criar uma reserva estratégica de bitcoin para os cofres do governo dos Estados Unidos. Isso seria feito inicialmente mantendo os bitcoins que o governo obteve através de apreensões.
Por sua vez, Kamala Harris é vice do governo de Joe Biden, que é considerado hostil ao setor. Ao longo dos anos, instituições comandadas por indicados de Biden têm movido processos questionáveis contra empresas de criptomoedas, como é o caso da SEC.
MicroStrategy e o Bitcoin
A MicroStrategy é a maior detentora corporativa de Bitcoin do mercado. A empresa conta com mais de 252 mil moedas em caixa, que foram adquiridas principalmente através de empréstimos.
A MicroStrategy foi responsável por acelerar uma onda de adoção institucional do Bitcoin. Atualmente, dezenas de empresas de capital aberto mantêm a criptomoeda em caixa.