“Queremos ser a porta de entrada para a Web3”, afirma CEO da Binance

web3-binance-cz

A Binance está se preparando para liderar a próxima novidade da internet: a Web3. A estimativa é que um grande crescimento e adoção sejam vistos entre os usuários da internet, do mundo das criptomoedas e blockchain.

Em uma carta aos Binancians na última quinta-feira (14), o CEO da Binance, Changpeng Zhao, expressou satisfação com o progresso da exchange desde que foi criada há cinco anos, afirmando que eles estavam prontos para se tornarem líderes de mercado na Web3.

“Queremos ser a porta de entrada para a Web3. O conjunto de ferramentas que bilhões de pessoas usam para dar seus primeiros passos neste novo mundo. Ferramentas simples, acessíveis, compatíveis e confiáveis.” 

CZ ainda acrescentou que a indústria e a Binance viram um fluxo maciço de capital e talento devido ao surgimento da web 3. 

“Ao longo da história, sempre que esses dois se encontraram, vimos grandes saltos na adoção e inovação de produtos”, ele continuou.

A Web3 é a nova geração de tecnologia da internet

Inventado por Gavin Wood, fundador da Polkadot e cofundador da Ethereum, a Web 3.0 ou “Web3” é descrita como “a próxima geração de tecnologia da Internet que depende fortemente da tecnologia Blockchain, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA)”. 

Embora essa tecnologia permaneça hipotética, ela dará aos usuários mais controle sobre seus dados online. Ou seja, eliminando a experiência estática e a centralização associadas à Web1 e Web2.

A Binance já está se envolvendo com tecnologias que se acredita que se tornarão os principais impulsionadores da Web3, incluindo NFTs, identidades digitais, tokennomics, modelos de jogar para ganhar e muito mais. 

A exchange também estabeleceu parcerias com pessoas como Cristiano Ronaldo, The Weeknd e várias empresas para impulsionar a visão da Web3.

“Vamos informar, educar e talvez até entreter enquanto os usuários exploram o que significa propriedade no universo Web3. A chave para tudo isso é apresentar as pessoas a este novo espaço”, acrescentou CZ.

Dedicação da Binance a novidade

No mês passado, a Binance Labs, braço de capital de risco de exchanges de criptomoedas, levantou US$ 500 milhões para um fundo dedicado a investir em startups da Web3, juntando-se às empresas de capital de risco Andreessen Horowitz e Sequoia Capital. 

Portanto, todos eles estão de olho na oportunidade da Web3 com bilhões de dólares em investimentos.

A Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume diário. Ela suporta mais de 43 moedas fiduciárias, dando-lhe uma vantagem no espaço em termos de usuários.

A exchange também se orgulha de ter o portfólio de produtos mais extenso do setor, incluindo produtos como derivativos, empréstimos, margens, NFTs, cartões Binance e PAY, projetados para permitir que os usuários alternem entre a Web3 e os mundos fiduciários sem problemas.

LEIA MAIS: UniJoin aposta em transações irrastreáveis para abocanhar mercado

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
IOF
icon junho 10, 2025

IOF: Governo recua em aumento geral e mira apostas online para equilibrar contas

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza