Rede social X declara “guerra” contra Unilever

A CEO da rede social X, Linda Yaccarino, anunciou uma ação antitruste contra grandes marcas e um grupo de publicidade, acusando-os de “esforços coordenados ilegais” para prejudicar a plataforma.

A executiva afirmou que a ação tem o intuito de expor e punir aqueles que estariam usando seu poder de mercado para discriminar o X e outros veículos de comunicação conservadores. 

Entre os acusados estão as gigantes CVS Health, Mars, Orsted e Unilever. Yaccarino argumenta que um pequeno grupo de empresas controla o ecossistema publicitário e defende uma “revisão sistêmica” do setor.

Um dos principais alvos da ação, a Global Alliance for Responsible Media (GARM), suspendeu suas atividades na semana passada, alegando dificuldades financeiras causadas pela batalha legal. Segundo o X, o grupo orquestrou um boicote que teria custado bilhões de dólares em publicidade à plataforma.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza
Eventos econômicos podem definir rumo do Bitcoin esta semana
icon junho 12, 2025

Clarity Act avança: nova era para o Bitcoin

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

PayPal USD adota rede Stellar para novas aplicações

Escrito por Thiago Barboza