Reinado de terror de Gary Gensler está chegando ao fim, afirma CEO da Ripple

Criptomoedas st

Brad Garlinghouse, presidente executivo da Ripple Labs, afirmou que o “reinado de terror” de Gary Gensler na SEC (Securities and Exchange Commission) está chegando ao fim. A SEC é a instituição responsável por regular e supervisionar os mercados de valores mobiliários dos EUA.

Em entrevista à Bloomberg, Brad destacou que dado o resultado eleitoral dos EUA, “teremos um envolvimento mais construtivo” com a indústria de ativos digitais.

Brad afirmou:

“O reinado de terror de Gary Gensler na indústria de criptomoedas chegará ao fim muito em breve.”

Gary Gensler na SEC

Gary Gensler foi indicado pelo presidente Joe Biden para assumir o cargo de presidente da SEC. Ao longo dos anos, a instituição tornou a regulação do setor confusa, sendo incapaz de definir com clareza quais criptoativos seriam regulados como valores mobiliários, e quais seriam considerados commodities digitais.

Perante a SEC, Bitcoin e Ether são definitivamente commodities digitais. Demais criptoativos estão em um limbo regulatório que resultou em processos contra corretoras. A SEC já alegou, por exemplo, que criptoativos como ADA e SOL seriam classificados como valores mobiliários.

Estes processos podem trazer implicações sérias para o mercado e para as empresas que lidam com estes ativos. 

No entanto, uma mudança na presidência da SEC pode trazer mais clareza para o mercado e para as empresas que o compõe.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon abril 21, 2025

Bitcoins hoje: gigante financeira abraça o BTC e anuncia negociação direta

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 22, 2025

Plataforma NFT Zora lançará seu token em breve

Escrito por Thiago Barboza
icon abril 25, 2025

Google traz de volta conversor de moedas

Escrito por Thiago Barboza