Retorno da FTX ganha apoio dos ex-clientes

A FTX, corretora fundada por Sam Backman Fried, faliu em 2022, deixando milhões de clientes no prejuízo. No entanto, a plataforma está agora a caminho de recompensar os clientes lesados, e pode potencialmente voltar a funcionar.

Segundo comunicado de imprensa, o retorno da FTX é apoiado por 95% dos credores, que representam 99% do volume devido pela plataforma.

Notavelmente, a reestruturação ocorreria mediante estorno de todos os valores devidos aos clientes, mais juros:

“A participação robusta na votação e os resultados correspondentes destacam o forte apoio e consenso para o Plano de Reorganização da FTX. Mais importante, a estrutura inovadora do Plano prevê o retorno de 100% dos valores de reivindicação de falência mais juros para credores não governamentais e resolve disputas complexas com dezenas de partes interessadas governamentais e privadas.”

Sam Beckman Fried segue cumprindo pena de prisão de 25 anos nos Estados Unidos. Dentre vários problemas, a FTX misturou o dinheiro dos clientes com outras operações, causando a insolvência da corretora.

Além disso, a exchange foi atingida por uma hack quando os problemas vieram à tona. Recuperar a imagem da empresa certamente será algo difícil, mesmo apesar do apoio dos ex-clientes.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoin hoje
icon junho 14, 2025

Inflação cede e Bitcoin ganha força

Escrito por Thiago Barboza
robôs, trading, bots de trading
icon junho 6, 2025

Bitcoin: futuro ameaçado pela Computação Quântica?

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas
icon junho 12, 2025

Consultores cautelosos com as criptomoedas: uma mudança iminente?

Escrito por Thiago Barboza