Ripple investe alto no Brasil através de parceria com a Fenasbac

A Ripple anunciou uma parceria com a Fenasbac, Federação Nacional das Associações de Servidores do Banco Central, para impulsionar a inovação no setor financeiro brasileiro. Essa iniciativa se dará por meio do programa de aceleração Next, considerado o maior do país voltado para startups fintech.

A escolha do Brasil como foco desta parceria não é por acaso. Em comunicado à imprensa, a Ripple ressaltou o ambiente regulatório favorável e a comunidade de desenvolvedores robusta como fatores decisivos.

O investimento da Ripple no Next apoiará startups que utilizam o XRP Ledger com o objetivo de criar soluções para promover a inclusão e democratização do setor financeiro.

O Banco Central do Brasil deve introduzir um arcabouço regulatório abrangente para ativos digitais até 2024, o que trará maior segurança jurídica para empresas do setor e incentivará o investimento e a inovação no mercado de criptomoedas.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Blockchain
icon junho 6, 2025

Blockchain: a solução contra fraudes no INSS?

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 12, 2025

SocGen lança stablecoin lastreada em dólar

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoin hoje
icon junho 12, 2025

Bitcoin em alta, mas transações despencam

Escrito por Thiago Barboza