Russos movimentaram US$ 51 bilhões em criptomoedas em 2023

O Banco da Rússia destacou o alto envolvimento dos cidadãos russos na economia das criptomoedas

O relatório anual recentemente publicado pela instituição descobriu que os fluxos atribuídos a cidadãos russos em grandes bolsas foram de 51 bilhões de dólares em 2023, com a maioria das operações envolvendo bitcoin e ether.

Além disso, o relatório destacou que o volume de transações de criptomoedas qualificadas como de “alto risco” pelo banco, como operações p2p e liquidações com negócios paralelos, aumentou em 2023.

Os volumes de transações de Bitcoin no primeiro e segundo trimestre de 2023 apresentaram uma redução de 22,4% em relação aos volumes transacionados no mesmo período de 2022. 

Relatos sobre russos que possuem grandes quantidades de criptomoedas não são novos. Em 2022, a Bloomberg informou que as autoridades estimavam que os cidadãos russos detinham 215 bilhões de dólares em criptomoedas.

Mais tarde, em 2023, o Serviço Federal de Monitoramento Financeiro da Federação Russa (Rosfinmonitoring) também alertou sobre a alta popularidade do setor no país. 

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 14, 2025

Bitcoin seguro? Saylor desmistifica ameaça quântica

Escrito por Thiago Barboza
Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Mineradora de ouro adota Bitcoin como ativo estratégico

Escrito por Thiago Barboza
World Liberty Financial faz aquisições massivas de criptomoedas durante posse de Donald Trump
icon junho 9, 2025

Uber e criptomoedas: pagamentos mudam de nível

Escrito por Thiago Barboza