Na última quarta-feira, ocorreu o encontro do Crypto for Harris, reunindo líderes do mercado de criptomoedas favoráveis ao Partido Democrata com representantes da Casa Branca.
O objetivo principal do evento foi discutir questões relacionadas à regulação e ao crescimento da indústria, com foco na construção de uma abordagem mais refinada para as políticas de criptomoedas na campanha presidencial de Kamala Harris.
Durante os últimos quatro anos, a administração Biden demonstrou uma postura crítica em relação ao setor blockchain, com a SEC dos Estados Unidos adotando uma abordagem relaxada quanto à implementação de regulamentos claros.
“Não podemos continuar na inércia, pois corremos o risco de ver o setor de criptomoedas migrar para países com regulamentações mínimas. Se não agirmos, os extremistas sairão vencedores”, disse o líder da Maioria no Senado, Chuck Schumer.
Schumer também criticou a senadora Elizabeth Warren, conhecida por suas posições anti-criptomoeda.
“Infelizmente, muitos membros do Congresso estão mais preocupados com a criação de espetáculos e sensacionalismo do que com o trabalho sério de legislação. No entanto, ainda é possível aprovar uma legislação este ano, mesmo em tempos tão polarizados”.
O congressista da Flórida, Darren Soto, e seus colegas fizeram um apelo a Harris para que tome três medidas em relação às criptomoedas:
- Revogar e revisar as diretrizes contábeis SAB 121, que foram vetadas pela administração Biden em julho.
- Aprovar o projeto de lei FIT21.
- Reconhecer a importância das criptomoedas, principalmente no contexto das remessas internacionais.