Sam Bankman-Fried é preso após intimidar testemunha

Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, foi enviado para a prisão na sexta-feira. As alegações apresentadas pelo New York Times mostram que SBF havia tentado intimidar uma das principais testemunhas em sua batalha legal contra as autoridades americanas, a ex-líder da Alameda Research, Caroline Ellison.

O fundador da exchange pode passar pelo menos dois meses na prisão antes de seu julgamento.

Os promotores solicitaram rapidamente a detenção de Bankman-Fried, alegando que ele não era confiável enquanto residia na casa de seus pais.

Como esperado, seus advogados refutaram as acusações, indicando que ele não tentou intervir ou intimidar ninguém, especialmente sua ex-namorada.

“Minha conclusão é que há uma causa provável para acreditar que o réu tentou adulterar as testemunhas pelo menos duas vezes”, disse o juiz.

Curiosamente, SBF provavelmente será enviado para uma prisão em Putnam, Nova York, e terá acesso a um laptop com conexão à Internet para se preparar para sua defesa. 

A outra opção era mandá-lo para o Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, onde o acesso à internet é limitado para os presos.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Bitcoins hoje
icon junho 6, 2025

Bitcoin bilionário: novo plano para acesso a tesouro perdido

Escrito por Thiago Barboza
Criptomoedas com IA
icon junho 12, 2025

Impacto da IA: brasileiros temem perda de empregos

Escrito por Thiago Barboza
Ethereum hoje
icon junho 14, 2025

DeFi impulsiona ativos com linha de crédito bilionária

Escrito por Thiago Barboza