Depois de negar, atrasar e ignorar dezenas de solicitações nos últimos quatro anos, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), órgão que regulamenta o mercado financeiro, deu sua aprovação para o primeiro ETF de Bitcoin.
A ProShares apresentou um prospecto alterado na sexta-feira, indicando que recebeu o aval para que seu ETF avance na segunda-feira. O produto da empresa está vinculado aos contratos futuros de Bitcoin.
ETFs são produtos de investimento que rastreiam o preço de um ou mais ativos e são negociados abertamente nas bolsas de valores. Este instrumento permite que muitas empresas investidores de grande porte se integrem em um mercado regulado ao ativo.
Um número crescente de empresas aguarda aprovação de seus próprios ETFs, incluindo Galaxy Digital de Mike Novogratz e ARK Invest de Cathie Wood. No final de outubro, dois outros ETFs de futuros de Bitcoin podem estar no mercado, já que a SEC enfrenta prazos para aprovar ofertas da VanEck e da Valkyrie.
Na quinta-feira, a agência alegou suas intenções, quando uma de suas contas de mídia social tuitou um boletim para investidores de 10 de junho cobrindo as negociações de futuros de Bitcoin.
“Antes de investir em um fundo que detém contratos futuros de Bitcoin, certifique-se de pesar cuidadosamente os riscos e benefícios potenciais. Confira nosso Boletim do Investidor para saber mais.”
O que você pensa sobre um ETF de futuros? Deixe na seção de comentários abaixo.
Leia mais: Mineradora de Bitcoin dos EUA se prepara para IPO de US$100 milhões