A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estendeu o prazo para sua decisão de aprovar ou desaprovar um Fundo Negociado em Bolsa (ETF) de Ethereum para a Grayscale Investments, uma das principais gestoras de criptoativos do mundo.
De acordo com documento oficial, a SEC tomará sua decisão até 25 de janeiro de 2024, uma prorrogação de 45 dias do prazo inicial de 11 de dezembro de 2023.
A Grayscale entrou com um pedido na SEC para converter seu Grayscale Ethereum Trust (ETHE) em um ETF Ethereum spot no início de outubro, tornando-se a quinta empresa a fazê-lo depois de VanEck, HashDex, Galaxy/Invesco e Ark Invest/21Shares.
Após o pedido do gestor de ativos, a Arca da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) apresentou uma proposta de mudança de regra à SEC para listar e negociar ações do produto em sua plataforma. Por sua vez, o regulador dos EUA publicou a proposta de alteração da regra para comentários do público no final de outubro.
Como o período para comentários públicos terminou, a SEC decidiu designar um período mais longo para determinar se a mudança proposta nas regras que permite à NYSE Arca listar as ações da ETHE deve ser aprovada ou reprovada.
“O 45º dia após a publicação do aviso para esta proposta de mudança de regra é 11 de dezembro de 2023. A Comissão está estendendo este período de 45 dias. A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para tomar medidas sobre a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nele levantadas”, afirmou a Comissão.