Senadora critica taxação de mineração de Bitcoin nos EUA

A Senadora Cynthia Lummis (R-WY) afirmou que a proposta do governo Biden para taxar a mineração de Bitcoin é um “ataque à inovação”.

Lummis, que é uma defensora do Bitcoin e do ecossistema de ativos digitais, destacou que tal imposto tornaria inviável exercer a atividade no país. Naturalmente, isto provocaria um êxodo de mineradores dos EUA.

De fato, a mineração de Bitcoin é uma atividade altamente competitiva, realizada por diversas empresas de capital aberto. As margens das operações costumam ser baixas em determinados momentos, e um imposto tão alto poderia de fato fazer com que mineradores deixem os EUA.

Lummis destacou que os EUA são referência no setor, citando operações de mineração bem sucedidas em vários estados, como no Texas e Dakota do Norte.

A senadora apontou que a mineração pode ser uma ótima opção para levar desenvolvimento para áreas afastadas, que contem com energia abundante.

Notavelmente, a corrida eleitoral deste ano será fundamental para o futuro da indústria nos EUA. 

Donald Trump, favorito nas pesquisas, tem declarado apoio ao setor. Trump destacou que os EUA devem liderar o mercado de ativos digitais, incluindo a mineração de BTC.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

Os golpistas de phishing se passam pelo suporte da Ledger com e-mails falsos sobre vazamento de dados
icon dezembro 18, 2024

Golpistas de phishing se passam pelo suporte da Ledger; entenda

Escrito por Ebo Victor
Zona Sul inova e adota criptomoedas como forma de pagamento
icon dezembro 18, 2024

Zona Sul inova e adota criptomoedas como forma de pagamento

Escrito por Thiago Barboza
Homem-Bomba do Bitcoin recebe pena recorde no Mato Grosso
icon dezembro 19, 2024

Homem-Bomba do Bitcoin recebe pena recorde no Mato Grosso

Escrito por Thiago Barboza