De acordo com o tweet publicado pela empresa de análise Santiment, no momento o sentimento do Bitcoin no Twitter é negativo.
No entanto, enquanto isso está acontecendo, há um maior grau de possível alta de preço do BTC, conforme a equipe do Santiment.
“O sentimento do Bitcoin no Twitter permanece negativo”
O provedor de dados Santiment twittou que, de acordo com o que seu algoritmo de análise pode ler, o sentimento do Bitcoin no Twitter continua em declínio.
No entanto, como explicam os especialistas da empresa, quanto mais negativo o sentimento se torna, maior é o grau de uma potencial alta de preços. Eles até acham que o aumento do Bitcoin que se seguirá pegará a comunidade BTC de surpresa.
Os traders esperam uma queda nos preços, diz o gráfico, isso é uma coisa boa para os touros.
Além disso, o Índice de Medo e Ganância do Bitcoin atingiu 15, o que significa medo extremo. A última vez que o índice atingiu esse nível foi em março de 2020, quando a moeda carro-chefe enfrentou uma queda de 50% em apenas um dia na Quinta-Feira Negra.
De acordo com especialistas, o medo extremo no mercado do BTC e o sentimento negativo levam os investidores a melhores alternativas e podem ser um sinal de uma corrida de alta que se aproxima.
“Corridas de touros 2013 vs 2021”
O fundador e CEO da exchange com sede no Reino Unido CoinCorner, Danny Scott, publicou um tweet sobre uma curiosa semelhança entre os gráficos BTC de hoje e 2013.
De acordo com os tweets, ambos os gráficos mostram um pico de Bitcoin em abril seguido por um declínio que durou vários meses.
No entanto, em agosto de 2013, o Bitcoin começou a aumentar e demonstrou uma alta no final do ano. Será que uma repetição está próxima?