Stonoex é escolhida como uma das startups do programa boostLAB do BTG Pactual

Stonoex - Dash

Fintech de tokenização é escolhida para programa de aceleração da BTG Pactual

A Stonoex, fintech brasileira especializada na tokenização de commodities, foi uma das escolhidas pelo programa boostLAB do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina.

O boostLAB, organizado em parceria com a ACE Startups, é um programa de conexão e potencialização para startups em nível avançado, com grande possibilidade de crescimento. Esta foi a 10º edição do programa, que contou com quase 400 inscrições.

A Stonoex atua no mercado brasileiro de criptoativos desde 2017, e em 2021 se tornou a primeira empresa focada em tokenização de commodities, atendendo principalmente os mercados de agronegócio e ESG.

Além da Stonoex, outras 6 empresas foram escolhidas pelo programa: Finansystech, Flourish FI e Pagaleve, além de Bornlogic, DEEP ESG e EmCasa. A Stonoex foi a única empresa do mercado de criptoativos e tecnologia blockchain.

Segundo James Franciscus, CEO da Stonoex, a tokenização amplia as possibilidades de negociação no setor de commodities, beneficiando toda cadeia de negócios, incluindo produtores e potenciais investidores.

“Além de oferecer uma diversificação de investimentos, os tokens de commodities criaram uma nova forma de ofertar mercadorias conectando produtores e potenciais investidores em um ambiente com mais transparência, segurança e liquidez.”.

O boostLAB tem como objetivo acelerar o crescimento e geração de valor das startups, aproximando as empresas de empreendedores, além de potenciais parceiros e clientes.

Como benefícios dentro do programa boostLAB, os times das empresas selecionadas, incluindo o da Stonoex, receberão nos próximos meses treinamento especializado em vendas, marketing e negócios, que serão acompanhados pelos executivos do banco.

No total, 76 empresas já passaram pelo programa de aceleração da BTG Pactual, que ocorre desde 2018, e já é referência no mercado de startups brasileiro.

Mais recentemente, o programa vem ampliando seus serviços, como com a criação do Venture Debt, uma linha de crédito voltada para o mercado de startups. 

Além disso, o BTG busca também oferecer para estas empresas serviços bancários, “como conta corrente, emissão e pagamento de boletos, contas de consumo, tributos e DARFs, além de transferências via Pix, TED, antecipação de recebíveis“, dentre outras soluções.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon dezembro 10, 2024

Top 3 projetos de NFTs com maior potencial para 2025

Escrito por Thiago Barboza
JPMorgan ajusta expectativas de preço para ações de mineradoras de Bitcoin
icon dezembro 11, 2024

JPMorgan ajusta expectativas de preço para ações de mineradoras de Bitcoin

Escrito por Sabrina Coin
MetaMask lança cartão de criptomoedas no Brasil
icon dezembro 12, 2024

MetaMask lança cartão cripto no Brasil

Escrito por Thiago Barboza