Sygnum Bank torna-se o primeiro banco a oferecer staking para Ethereum 2.0

O Sygnum Bank da Suíça anunciou que seus clientes poderão usar sua plataforma bancária de nível institucional para apostar na ETH por Ethereum 2.0 de suas carteiras existentes.

Movimento pioneiro de Sygnum

Sygnum revelou que pretende se tornar a primeira instituição bancária a fornecer staking para Ethereum 2.0. Portanto, ao fazer isso, seus clientes podem obter retornos de até 7% ao ano (nas estimativas atuais).

O banco, que tem sede na Suíça e em Cingapura, anunciou que os serviços de staking estão totalmente integrados à sua plataforma. Ou seja, um aumento da segurança.

Além disso, o Sygnum Bank também disse que a ETH é uma rede em rápido crescimento e, como tal, a aposta é uma opção atraente para investidores de longo prazo que buscam gerar lucros. O Chefe das Unidades de Negócios do Sygnum Bank, Thomas Eichenberger, comentou sobre a mudança:

“Ethereum é o segundo maior protocolo de blockchain, e Ethereum staking é um elemento central para carteiras de ativos digitais que agora podem ser acessadas em um ambiente conveniente, seguro e regulamentado. 

Isso expande ainda mais a oferta da Sygnum de produtos atraentes e regulamentados de geração de rendimento para atender às necessidades dos clientes de acumular outras formas de retorno, além da valorização do capital.”

O staking é o processo de participação ativa na validação da transação em um blockchain de prova de aposta (PoS). Assim, qualquer pessoa com um saldo mínimo exigido de uma criptomoeda específica pode validar transações e ganhar recompensas nesses blockchains. 

Além da Ethereum 2.0, o Sygnum Bank fornece apostas para a Tezos juntamente com um depósito a prazo fixo. Este, com geração de rendimento em seu Stablecoin Digital Swiss Franc (DCHF).

Mais de 100 mil ETH apostados em Ethereum 2.0 em 24 horas

A nova atualização para a rede ETH, Ethereum 2.0, visa melhorar a segurança e escalabilidade do blockchain.

A Ethereum está em processo de mudança do algoritmo de consenso Proof of Stake (PoS). Isso também visa transformar Ethereum em uma rede mais ecológica.

Assim, o ETH apostado na rede de teste do Ethereum 2.0 representa atualmente mais de 5% de todo o fornecimento circulante da criptomoeda.

LEIA MAIS: Moedas DeFi aumentam à medida que o Bitcoin se aproxima de US$35 mil

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon novembro 20, 2024

Carteira atribuída a criador da Shiba Inu detém US$ 2,5 bilhões em SHIB

Escrito por Sabrina Coin
República na Rússia enfrenta crise energética com fazendas de Bitcoin escondidas em cavernas
icon novembro 21, 2024

Rússia proíbe mineração durante o inverno em algumas regiões

Escrito por João Victor
Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF
icon novembro 20, 2024

Cofundador da FTX, Gary Wang, escapa de prisão após colaboração em julgamento de SBF

Escrito por Sabrina Coin