Telegram vai ao Twitter e “tira onda” da queda do WhatsApp

telegram mensagem

O Telegram iniciou o final de semana em ritmo de comemoração. Na tarde desta sexta-feira (19), o WhatsApp, Instagram e Facebook apresentaram uma grande instabilidade.

A queda, que causou um grande alvoroço na internet, ainda não foi justificada. Entretanto, por volta das 15 horas (horário de Brasília) as plataformas começaram a voltar à normalidade.

Em um tweet publicado pelo WhatsApp, foi confirmado que o sistema voltou a atividade 45 minutos após a apresentação da queda.

“Obrigado pela paciência, foram longos 45 minutos, mas estamos de volta!”, afirmou a plataforma.

As reclamações dispararam

O site Downdetector, que faz o registro de relatos de falhas em serviços online de todo o mundo, recebeu quase 60 mil reclamações referentes ao WhatsApp. Os relatos começaram às 14 horas (horário de Brasília), mas não vieram só do Brasil. Várias regiões, como Europa e América do Norte, também sofreram com a queda.

Portanto, sem o WhatsApp à disposição, os usuários correram para o Twitter. Alguns relatos de instabilidade na plataforma também foram vistos, mas nada tão permanente quanto o WhatsApp. Assim, além de reclamar, muitos tiraram onda da situação.

https://twitter.com/Anajuliacunha_/status/1373002310373273600

Além disso, até mesmo a ex-bbb Lumena fez humor com a situação:

Vale destacar que tanto o WhatsApp quanto o Instagram pertencem ao Facebook. Portanto, é provável que tenha acontecido algum problema nos sistemas de Mark Zuckerberg.

Telegram tira onda da situação

Por fim, é claro que o Telegram não podia deixar de se expressar neste momento. A plataforma, que é uma das maiores rivais do WhatsApp, foi ao Twitter tirar onda da instabilidade.

Mas não foi apenas o Telegram que ficou feliz com a situação. O aplicativo de mensagens criptografadas queridinho de Elon Musk, o Signal, comemorou os novos registros que chegaram devido à queda do WhatsApp.

“Chuva de novos cadastros no Signal; sejam todos bem-vindos!”, twittou, por fim, a página oficial da plataforma.

Enfim, você também foi pego de surpresa?

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon março 20, 2025

Versão crackeada do TradingView contém trojan que rouba criptomoedas, alerta Malwarebytes

Escrito por Airí Chaves
icon março 18, 2025

Preço do BTC: apostas no Polymarket confiam que o Fed vai pivotar antes de maio

Escrito por Thiago Barboza
icon março 19, 2025

Número de usuários de stablecoins cresceu mais de 50% em um ano

Escrito por Airí Chaves