Terraform Labs enfrenta desligamento de produtos e serviços até outubro de 2024

Terraform Labs enfrenta desligamento de produtos e serviços até outubro de 2024
Shutterstock

A Terraform Labs anunciou que diversos produtos e serviços poderão ser descontinuados até o dia 30 de outubro de 2024. Assim, a companhia está em negociações com terceiros para a transferência de controle das operações afetadas, mas, caso não sejam alcançados acordos, o desligamento será inevitável.

Entre os produtos que correm risco estão o Enterprise, Warp, Station e Alliance Hub. Além disso, os serviços Finder Block Explorer, Foundation, IBC Relayers, Mantlemint, FCD e APIs também poderão ser impactados.

Contexto legal e processos de falência

Em setembro de 2024, um juiz de falências dos EUA aprovou o plano da Terraform Labs para encerrar suas operações. O magistrado considerou essa estratégia uma alternativa mais favorável em comparação a prolongadas batalhas judiciais.

A empresa havia se declarado falida em janeiro de 2023, após o colapso da stablecoin TerraUSD e da criptomoeda Luna em maio de 2022, o que resultou em perdas de US$ 40 bilhões para investidores das altcoins mencionadas.

A empresa chegou a um acordo de US$ 4,5 bilhões com a SEC dos EUA, mas é improvável que o valor total seja coletado, pois o pagamento ocorrerá apenas após a resolução das reivindicações de perdas em criptomoedas decorrentes do processo de falência.

Atualmente, o fundador da Terraform Labs, Do Kwon, enfrenta acusações de fraude financeira.

Disclaimer
As informações contidas neste artigo são de caráter informativo e refletem a opinião do autor. Não constituem aconselhamento financeiro, jurídico ou de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e envolve riscos. Faça sua própria pesquisa antes de tomar qualquer decisão.

Artigos relacionados

icon junho 14, 2025

Serasa revoluciona acesso digital com blockchain do Drex

Escrito por Thiago Barboza
ethereum hoje
icon junho 12, 2025

O jogo vira: Ethereum é a bola da vez

Escrito por Thiago Barboza
icon junho 6, 2025

JPMorgan aprofunda vínculo com criptomoedas

Escrito por Thiago Barboza