O empresário Elon Musk, afirmou que a nova estação de carregamento da Tesla em Santa Monica vai aceitar Dogecoin (DOGE) como forma de pagamento.
O anúncio foi feito no início da noite de ontem, sexta-feira (18), em uma postagem do multi bilionário em sua conta no Twitter.
A possibilidade da montadora aceitar pagamentos com Dogecoin em sua estação de carregamento, veio à tona em uma resposta do empresário à Ryan Zhoury, fundador do Tesla Console.
Em seu post no Twitter, Zhoury divulgava a recém-inaugurada estação de carregamento da Tesla em Santa Monica.
Zohoury foi ao Twitter para elogiar o novo “Supercharger”, que ficaram lotados em apenas dez minutos após a abertura. O fundador marcou Musk na publicação.
Assim, o nome por trás da Tesla Console postou uma foto na rede social que mostrava que as estações estavam completamente cheias.
O CEO da Tesla e da SpaceX respondeu à publicação dizendo que planejava abrir um cinema futurista em Hollywood.
Além disso, Musk também confirmou que a Dogecoin (DOGE) será aceita como forma de pagamento na nova estação.
Contudo, o empresário não confirmou a partir de quando isso seria implementado
O flerte de Musk com a Doge
O relacionamento do empresário com a criptomoeda meme vem de longa data.
No entanto, foi só em dezembro de 2021 que a Tesla passou a aceitar a Dogecoin como forma de pagamento para várias mercadorias no site da empresa.
Por fim, a SpaceX, empresa aeroespacial de Musk, acena para uma possível aceitação da criptomoeda em um futuro próximo.
Nesse caso, as suspeitas surgiram após a criptomoeda ser descoberta recentemente no código-fonte do site da SpaceX.
O próprio empresário sugeriu que, no futuro, a Starlink e a SpaceX poderiam começar a aceitar pagamentos com Dogecoin.
Já o fundador da Dogecoin, Billy Markus, mira no Twitter. Ele participou de uma campanha da DOGE para que o Twitter aceitasse a moeda do meme como gorjeta.
Que doguinho é esse?
A Dogecoin é uma criptomoeda de código aberto criada por brincadeira em 6 de dezembro de 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer.
Inicialmente, a ideia era criar uma criptomoeda divertida e fazer piada com o criptomercado, já que a Doge utiliza como mascote e lôgo, um cachorro da raça Shiba Inu, pet que era muito utilizado em memes da época.
Porém, ela começou a ganhar força organicamente, por conta de postagens engraçadas dos seus investidores nas redes sociais e em fóruns da internet.
Embora existam poucas aplicações comerciais para a Doge, a moeda ganhou força em diversos segmentos novos do mercado digital, como moeda para pagamento de cashback, moeda de sistema de recompensas e até em cassinos online.
Leia mais: <a href="http://<!– wp:paragraph –> <p>Leia mais: Apresentador da Jovem Pan tem criptomoedas roubadas em assalto</p> Apresentador da Jovem Pan tem criptomoedas roubadas em assalto